Executivo sugere que S Pen pode voltar aos dobráveis

    O anúncio do Z Fold7, com peso e espessura impressionantes, também chegou com más notícias para aqueles que, como eu, fazem uso da S Pen. A ausência do suporte à S Pen no Fold7 despertou uma série de rumores sobre o fim do suporte a uma caneta nos futuros dobráveis e até mesmo no S26 Ultra. Porém, as últimas notícias dão alguma esperança aos fãs da canetinha.

    Kang Min-seok, diretor administrativo da Samsung MX (Mobile eXperience), conversou com o canal coreano ET News e confirmou que os consumidores queriam um produto fino e leve e que as conceções tiveram que ser ser feitas. Mas, embora o Z Fold7 não tenha suporte para S Pen, a Samsung não está desistindo do suporte para caneta em futuros dobráveis, é apenas o caso da tecnologia para isso ainda não estar pronta..

    Também estamos pesquisando e desenvolvendo tecnologias mais finas e inovadoras para a S Pen, por isso vamos reconsiderá-la quando o nível de perfeição aumentar e houver demanda do consumidor.” – Kang Min-seok, diretor administrativo da Samsung MX

    Para dar um pouco mais de esperança, no final do ano passado circularam rumores de que a Samsung já estava trabalhando junto à empresa HiDeep para desenvolver uma nova tecnologia para a S Pen. Essa nova S Pen seria capaz de dispensar o uso de digitalizador e da bateria, e talvez só não tenha ficado pronta a tempo do Fold7.

    Ainda segundo os rumores, a HiDeep poderia estar pensando em fornecer essa tecnologia também a outros fabricantes, o que poderia significar um futuro bastante promissor não só para smartphones, dobráveis e tablets, mas quem sabe até para notebooks.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *