Galaxy Z Fold7 é lançado com avanços e retrocessos

    A Samsung de repente se viu ameaçada com avanço no design de concorrentes como Huawei e Honor e resolveu correr atrás já com a edição especial da linha Fold disponível em poucos mercados. Agora a Samsung finalmente revidou à altura com o novo Galaxy Z Fold7, a maior atualização da série Z Fold em anos, com telas maiores, design incrivelmente fino e uma câmera principal de 200MP.

    Samsung Galaxy Z Fold7 chega como a maior atualização da série

    Pesando apenas 215 gramas, o Galaxy Z Fold7 consegue ser mais leve que o Galaxy S25 Ultra, e a nova estrutura Armor FlexHinge e Armor Aluminum ajudou o Z Fold7 a emagrecer, ficando com apenas 8,9 mm de espessura quando dobrado (pouco mais que o S25 Ultra) e incríveis 4,2 mm de espessura quando aberto.

    Além do design, temos também a tela principal agora com 8,0 polegadas e a tela externa de 6,5 polegadas. Outra queixa das linhas anteriores ela a tela externa ser muito estreita, e agora ela tem uma proporção 21:9, tornando-a mais ergonômica para digitação e uso geral.

    Samsung Galaxy Z Fold7 chega como a maior atualização da série

    Ambos os painéis são Dynamic AMOLED 2x com taxa de atualização variável de 1-120Hz com brilho de até 2.600 nits. A tela de cobertura possui proteção Gorilla Glass Ceramic 2 e uma câmera selfie de 10MP. A Samsung usou uma nova geração de seu Vidro Ultrafino (UTG) na tela principal de 8,0”, que é 50% mais espessa do que antes. A Samsung também removeu a câmera sob a tela na tela principal e optou por uma solução de perfuração de 10MP mais tradicional.

    Agora, um downgrade que lamentei bastante foi a perda do suporte à S Pen que, provavelmente, vai fazer com que eu pule essa geração de dobráveis.

    Samsung Galaxy Z Fold7 chega como a maior atualização da série

    Nas câmeras, o grande upgrade ficou para a câmera principal que agora conta com um sensor de 200MP (ISOCELL HP2), o mesmo que usa no S25 Ultra – um sensor equivalente a 24 mm 1/1.3″ com abertura f/1.7 e OIS. A câmera principal é acompanhada acompanhada por uma lente telefoto 10MP 3x (67mm) e um novo módulo ultrawide de 12MP (12mm).

    Samsung Galaxy Z Fold7 chega como a maior atualização da série

    Não há muita surpresa no departamento de chipset, já que a Samsung foi com o confiável Snapdragon 8 Elite para Galaxy, que é configurável com 12/16 GB de RAM e 256/512 ou 1 TB de armazenamento. O Fold7 obtém alguns ganhos na frente de conectividade com suporte para os mais novos padrões Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4.

    O lado do software é coberto pelo One UI 8 baseado no Android 16 com o pacote completo Galaxy AI. A Samsung está prometendo 7 atualizações do sistema operacional Android e 7 anos de patches de segurança.

    Embora a Samsung tenha trazido uma tonelada de atualizações para o Fold7, a bateria ainda está presa em 4.400mAh com o mesmo antigo carregamento sem fio de 25W, sem fio de 15W e carregamento sem fio reverso de 4,5W.

    O Galaxy Z Fold7 estará disponível nas cores Blue Shadow, Silver Shadow, Jet Black e Mint, sendo este último um exclusivo online da Samsung.com. As pré-encomendas agora estão abertas com vendas abertas a partir de 25 de julho.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *