Samsung adquire a Xealth e aproxima o atendimento de saúde aos Wearables

    A Samsung tem melhorado constantemente o Samsung Health, sua plataforma de saúde. Já contamos com recursos como medição de oxigênio, pressão arterial, composição de massa corporal, ECG, medição de calorias de ingestão de alimentos, detecção de apneia do sono e rastreamento de exercícios. Agora, a Samsung adquiriu a Xealth, uma plataforma de integração digital de saúde, com o objetivo de trazer mais atendimento clínico para o Galaxy Watch e Galaxy Ring.

    A Samsung anunciou que fechou um acordo para adquirir a Xealth, uma plataforma de integração de saúde com sede nos EUA. Embora a empresa não tenha revelado os aspectos financeiros do acordo, disse que a aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída antes do final deste ano. Com esta aquisição, a Samsung visa unir cuidados médicos e de bem-estar com a plataforma Samsung Health e levar cuidados preventivos ao maior número de pessoas possível.

    Segundo a própria Samsung, as informações de saúde hoje ainda estão fragmentadas e pretende construir uma única plataforma onde todas as informações de saúde e bem-estar estejam presentes e permitam que as pessoas assumam o controle de sua própria saúde. Hoje temos de um lado os dados de saúde sendo medidos por meio de várias ferramentas, incluindo equipamentos de nível médico e wearables, enquanto os registros clínicos são gerenciados separadamente por hospitais e profissionais de saúde – essa fragmentação pode levar a perda de insights importantes para o cuidado e prevenção de doenças.

    O Xealth é uma plataforma de saúde digital que traz várias soluções de saúde em uma única interface, fornecendo uma imagem mais completa da saúde de um paciente para uma rede de mais de 500 hospitais nos EUA. Tem mais de 70 parceiros de soluções de saúde digital. Com a combinação de Samsung Health, wearables Galaxy e plataforma de saúde digital da Xealth, a Samsung pode criar uma ligação entre o monitoramento de saúde e bem-estar em casa e cuidados clínicos e tomada de decisões.

    Infelizmente ainda não se sabe se isso pode trazer frutos também para nós no Brasil. Apesar da Samsung dar uma atenção especial ao mercado nacional, vale lembrar que por aqui não recebemos nem mesmo o recurso de gerenciamento de medicamentos no S Health, que já foi disponibilizado há mais de 1 ano nos EUA.

    Fonte: Samsung Mobile Press

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *